segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Encontros de Parkour (JJ - de: 2010 até: 2014)


Toda a parte burocrática/administrativa/organizacional/logística entre "otras cositas mas"... rs

Se você tiver paciência, interesse, curiosidade, e acima de tudo tempo, você vai ler até o final rs..

Acho que nunca escrevi nada sobre organização de encontros de Parkour, são 8 anos como praticante de Parkour (e instrutor), e quase 5 só organizando "eventos" como a maioria gosta de chamar... rs


História

Lá no meu começo neste cenário de organização/administração Parkourístico, me tornei meio que um líder (na minha opinião), entenda que líder não é dono, nem chefe e sim um cara que se "destaca" e consegue fazer e guiar as coisas. Se você discorda fale agora ou cale-se para sempre rs..

Voltemos para 2010, nascimento da Omnis Pro Parkour (para saber mais sobre nós, clique aqui).

De cara nós tentamos e conseguimos sediar o Encontro Brasileiro de Parkour ! sim o 6º EBPK veio pro RJ
( Fonte ), e pra variar o Rio trouxe mais de 200 praticantes de dentro e fora da cidade/estado.


Abrindo um parêntesis

Antes disso, e não menos importante, nosso estágio para organizar o Brasileiro foi um encontro carioca, sim o 3º ECPK foi resgatado, relembrado e reestruturado por nós da Omnis. O RJ ficou 1 ano sem encontro anual, os tracers que antecederam a mim (e os quais eu já acompanhava através de vídeos) organizaram 2 encontros regionais, porém, ficamos 1 ano sem nos reunirmos oficialmente e logo na sequência, assim que surgiu a Omnis nós nos comprometemos em organizar então o encontro (na época, escolhemos o mês de Agosto/2010), até pra testar como seria o Brasileiro naquele mesmo ano, porém em Dezembro de 2010 né? rs


Retomando sobre o 6º EBPK...

E lá estávamos nós, na época a Omnis surgiu e contava com 17 pessoas, e logicamente isso ajudou pra caramba, pois nossa proposta eram 2 dias de muitos treinos e muitos picos, Sábado foi no Parque dos Patins (falecido e demolido), e no Domingo foi um percurso gigantesco por toda a Zona Sul do RJ (da Pista de Skate do Flamengo até a Av. Princesa Isabel na Praia de Copacabana).

Após muito desgaste, correria, stress, e algumas discussões infelizmente né? O evento foi mágico, lotado em ambos os dias, cansativo, porém super gratificante. Ver gente pra tudo quanto é lado, os organizadores mais do que engajados em seus postos e suas responsabilidades, ver geral curtindo, treinando e fritando nos dois dias com muito sol, muito treino e muitas atividades foi épico! ( mais informações aqui ).


Demais encontros cariocas

Já pra 2011 organizamos o 4º ECPK, em 2012 o 5º ECPK, em 2013 o 6º ECPK e agora em 2014 o 7º ECPK! Caramba!!! parece que foi ontem que nos lançamos nessa empreitada, se passaram 4 encontros, 4 longos anos e muita coisa rolou, muita gente veio, e muita gente saiu da frente da organização.

Neste ano de 2014 posso confessar pra vocês, mas eu não estava tão empolgado e não estava muito a frente pra organizar... rs
Nada de ruim aconteceu, porém estou liderando o meu Projeto pessoal de Parkour, com meu SITE: e todas as iniciativas quem nele estão embutidas, logo não poderia me comprometer e correr atrás de tudo como antes.

Mas logicamente iria assessorar os (as) organizadores (as) Omnis (e fiz tudo o possível) no desafio de fechar mais um ano de forma esplêndida :-)


Braços de apoio (pernas, cabeça e coração rs...)

Preciso citar seus nomes agora, pois são guerreiros (as) de muita garra e disposição:

- Tati;
- Márcia;
- Dênis;
- LC;
- JC (meu irmão cara !  rs).

Sem vocês a parada ia ficar bagunçada ein? não sei como seria, caso eles (as) não estivessem a frente e correndo atrás de tudo. Pois bem, não menos importantes, devo citar também os ausentes por motivos pessoais e de distância, mas que estavam lá na correria do dia: Montanha, Hugo e raxAman^ (no coração de todos nós rs).


Outros encontros/assessorias/consultorias

Não vou citar nomes específicos e nem encontros, mas eles (as) sabem quem são, pessoas, cidades, encontros que precisaram de uma ajudinha da minha parte, saibam que estive com vocês de coração! e gostaria de agradecer pela confiança, pelo reconhecimento e por terem chegado sempre na humildade e solicitado a minha ajuda.

Sim porque se de alguma forma contribui com seu encontro/evento foi porque trabalhamos juntos! e claro vocês acreditaram na minha pessoa. Fico muito feliz e para os que estão lendo até aqui, não duvidem em perguntar, por favor sempre que precisarem, falem comigo ! Deixo meu email de contato direto, salva ae no seu catálogo de endereços: contato@jjparkour.com.br

Vou listar tudo o que lembro que fiz parte, obviamente que não tem uma relação direta com o Parágrafo acima rs..

Encontros Nacionais/Brasileiros:
- 6º EBPK RJ - 2010;
- 7º EBPK SP - 2011;
- 9º EBPK FL - 2010;

Encontros Regionais/Cariocas:
- 3º ECPK - 2010;
- 4º ECPK - 2011;
- 5º ECPK - 2012;
- 6º ECPK - 2013;
- 7º ECPK - 2014;

Demais encontros/cidades que visitei:

- 3 Encontros Femininos;
- Salvador;
- Aracajú;
- Paulo Afonso;
- Brasília;
- Belo Horizonte;
- Betim;
- Juiz de Fora;
- Lavras;
- São Paulo;
- Sorocaba;
- Curitiba;
- Porto Alegre;
- Florianópolis;
- Santa Maria;
- Vitória;
- Vila Velha;
- Nova Friburgo;
- Campos dos Goytacazes;
- Volta Redonda;
- Petrópolis;
- Teresópolis;
- Cabo Frio;
- Rio das Ostras;
- Arraial do Cabo;
- Barra Mansa;
- Porto Real;
- Resende;
- Niterói;
- São Gonçalo;

OBS: se faltou alguma, deixa nos comentários aqui que eu atualizo a lista blz? rs


E no Chile, as cidades Santiago de Chile e Valparaiso :-)


OBS: sei que estou em dívida  com muita gente ainda em muitas cidades, espero visitar todo mundo até 2072 rs...


Desde já agradeço como sempre a atenção, por me acompanhar nesta leitura e para qualquer dúvida, crítica, orientação, correções/melhorias, por favor não deixa de entrar em contato comigo :-)

Abs,
--
Att JJ.