domingo, 22 de junho de 2014

Desafio DCM: 1000 flexões (push ups) - 21/06/2014

Fiz 1011 !!! rs...


Após comemorar minha marca acima, começarei logo abaixo a resumir um pouco os detalhes das gravações em áudio que fiz até 12h. Após este horário já nem lembrava mais que tinha de gravar meus relatos e a bateria do celular começou a morrer muito rápido...

Utilizei um aplicativo temporizador que me auxiliava no controle e contagem das repetições e do tempo de intervalo. No final das contagens fui na "macharia" olhando cronômetro de relógio e indo pro chão! rs

Resumo:

- Ponto de encontro/chegada 08:38h - Teatro Municipal - Cinelândia - Centro do RJ - Brasil;

- 09:03h --> 100 flexões concluídas (num ritmo mais acelerado pois atrasei pra caramba por conta de ônibus); <<JJ: 100 FLEX>>;

- 09:11h --> Começo das 200 flexões (divisão de tempos pra fazer 20 em 20 flexões --> 11min / 22min / 33min / 44min / 55min )  Total: 200 flexões --> as 10:05h; <<JJ: 200 FLEX>>;

- 10:11h --> A cada 5min --> 20 flexões // a cada 6min --> 20 flexões pra fechar 200 em 55min (100 flexões em 27min + 100 flexões em mais 28min) <<JJ: 400 FLEX>>;

- 11:05h --> Minha 4ª hora fazendo mais 100 flexões para totalizar as 500 antes de 12h (as 11:17h e já com 440 flexões feitas, mudei de local, tomei uma vitamina e fui pra um cenário onde tinham pedras portuguesas, mas longe do sol que já tava quente rs). <<JJ: 500 FLEX>>;



12h --> ALMOÇO! parei por quase 50min refletindo e tomando coragem pelo que tinha de enfrentar pela frente. A incerteza de continuar sozinho começou a me preocupar, mas....



Após o almoço desencontrei e encontrei com o Rodrigo Stavale no Pico da Av. Chile também no Centro do RJ rs...
A partir dae, já o psicológico de estar sozinho e fazendo flexão no meio de uma praça pública, melhor cenário que encontrei por questões de segurança (câmera, celular e falta de força nos braços pra bater em pivete rs) começou a pesar, em que sentido?



Experimente se submeter a um monte de olhares diferentes pra cima de você, a galera/turistas/gringos tirando fotos dos monumentos/arquitetura e você lá no meio rs... Se motivar sozinho na rua em continuar fazendo, ignorar a falha que seus músculos e sua moral lhe impõem e não ter "ninguém" se matando com você... É amigo, não foi nem um pouco legal e fácil rs

Bem.... depois que fechei as 500 flexões eu pensei muito se voltava pra casa pra terminar, ou continuava meu plano de estar nos picos no Centro do RJ fazendo séries de 20 flexões...

Para minha sorte, tinha o Stavale, é e eu confesso que esse mlk cresceu! está estudando Educação Física e foi meu pilar, minha base sem pôr mais nem menos. Estava ele treinando seus flows e ao mesmo tempo atento: "eae Jota? tá fechando 600? 700? " rs...

- 14:11h --> Fechei  <<JJ: 600 FLEX>> em mais uma hora de 20 em 20;

- 15:11h --> Fechei  <<JJ: 700 FLEX>> em mais uma hora de 20 em 20;

Pois bem, marquei o treino/desafio pra quem quisesse aparecer e treinar o que fosse, ninguém veio, então como não nasci grudado com ninguém fui fazer o meu. Em paralelo, pensei em não travar o Stavale logo conversamos e decidi que como a galera não iria me encontrar mais e ele ia continuar treinando os seus flows cada um se faria companhia (ahhh a galera que ele marcou treino também ninguém apareceu as 14h).

Logo: 1 doido por desafio físico (JJ) e 1 doido por treino de parkour (Stavale) já não estavam mais tão sozinhos rs...

Fomos pelo trajeto de picos:
- Av. Chile;
- Largo da Carioca;
- Pico amarelo;
- Glória;
- Catete;
- Le parkinho 1.

- As 16:11h --> Fechei  <<JJ: 800 FLEX>> em mais uma hora. Porém segui a dica do Stavale e já tinha pensado também em parar de fazer 20 em 20 e partir pra 10 em 10 flexões. E fui assim até o fim!

Tudo isso andando e parando no meio a cada 5min e a cada 6min fazendo repetições de 10 flexões (claro 11min = 20 flexões :-] ... ).

No sinal, no meio da rua, na frente de igreja, no chão sujo perto do lixo em qualquer local estava eu lá, 10 flexões! a cada 5min e 6min.

- As 17:11h --> Fechei  <<JJ: 900 FLEX>> em mais uma hora. Neste momento e já no Le Parkinho 1 - Aterro do Flamengo, chegou a hora de me despedir, a volta pra casa era longa rs. Atualmente moro em Maricá outro município fora da Cidade do RJ, e em media demoro 1h 30min a 2h pra ir e voltar de casa.




Seria o tempo pra recuperar os braços, relaxar um pouco e me dedicar ao máximo pra minhas.... adivinhem???

111 flexões finais ! (900 + 100 = 1000 do Desafio + 11 que faria pra galera do meu Brasil inteiro! e até pros que estão fora dele) rs...

- 19:55h - sem comer ainda, nem beber muita água, tomei um banho gelado e fui pro chão de novo! As 20:47h fechei minhas 100 do desafio.



Aguardei 8min e fui! as 20:55h fechei 11 flexões pra galera, nenhuma a menos (mas acho que na empolgação fiz 1012 rs).



Observações importantes:

- Nas 500 flexões matutinas fui alternando entre: 20 punho cerrado, 20 normais (push ups) e 20 flexões abertas (peitoral ajudou demais rs)... Acho que isso me quebrou um pouco.




- De 800 a 1011 só fiz flexões abertas, pois já não conseguia subir sem ser assim.



- Passei o dia inteiro (manhã/tarde) sem acessar internet para não me desconcentrar e perder tempo, com isto me isolei completamente das zueras. Ninguém me mandou sms (exceto a Lu, mas foi rapidinho rs) e nem me ligaram, então posso dizer que foi perfeito rs


E agora uma mensagem pra você que leu até aqui:


"VÁ E VENÇA! QUE POR VENCIDO NÃO OS CONHEÇA!" (BOPE - RJ).


Vídeo de registro (sem edições, só juntei e joguei rs):
https://www.youtube.com/watch?v=5IKbiDhW4AU

Para saber mais sobre mim, meu projeto de Parkour, segue abaixo meu site:
http://www.jjparkour.com.br/

Para saber mais sobre estes desafios e mais sobre artigos de Parkour, visite o Portal Decimadomuro:
http://www.decimadomuro.com.br/


Seja: "Ser forte para ser útil", mas não esqueça de: "Ser e durar".

Abs,


Att JJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário