sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Treino de Parkour - Desafio dos 11 mins

Fala galera!

Eis que acabo de perceber que o "Desafio dos 11 mins" poderia ser um ideia criativa de treino físico, e/ou mais um complemento nos meus treinos de Parkour e na minha evolução propriamente dita.

Porque?

Percebi que além de me esforçar bastante para manter a ideia e a execução dos 11 mins de sustentação (na posição de flexão), aliados a exercícios de flexões variadas, mais sustentação na prancha lateral (braço esquerdo apoiado e depois o direito)  e por último na prancha frontal.

Poderia evoluir a base do Desafio e fazer séries de 11 (3... 5... 7 séries...) rs...

Vamos aos exercícios criados/compilados/bolados por mim:

1º - Sustentar 1 min na prancha lateral (braço direito no chão) depois o braço esquerdo no chão e por último a prancha frontal. --> (total 3 mins de sustentação);

2º - Efetuar 4 flexões somente, porém em 6 variações diferentes;

3º - Repetir o 1º passo. --> (total 3 mins de sustentação);

4º - Repetir o 2º passo porém diminuindo de 4 para 2 flexões.

Total: 11min no meu cronômetro! pronto!

Fonte de inspiração para as flexões:

http://www.youtube.com/watch?v=OK4XTA3XBLg

Obrigado por ler e espero que sirva de inspiração pra você também :-)

Att JJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário