quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fazendo um pouco de justiça por aqui... (23/01/13)



Este é um pequeno relato do que não me contive e fiz a algumas horas atrás: evitei um assalto de um celular/iphone/sei lá o que...

Pois é, resumidamente, estava chegando no ponto de ônibus em uma das principais e movimentadas avenidas aqui do centro da cidade do RJ (a Rio Branco), quando vejo um elemento subindo no pneu de um ônibus e metendo a mão pela janela na cara de pau e quase puxando o celular de uma mulher...

Cara na minha frente? não consegui resistir e dei um grito: ÔÔÔÔÔÔÔUUUUUU !

O cara já desceu meio que desconfiado se era polícia ou não, meio que deu uma corrida de leve, e eu fui atrás ae ele falou:

- Fdp: Eu não roubei nada, não peguei nada! 
- JJ: como assim? eu vi rapa! 
- Fdp: não peguei nada! 
- JJ: você acha que você tá certo? 
- Fdp: eu tô trabalhando, eu sou trabalhador...
- JJ: como é? eu te vi cara, porra!
- Fdp: é tua palavra contra a minha! sou trabalhador...
- JJ: eu tenho testemunhas! quer ver?

Neste momento o clima ficou tenso, pois o elemento levou uma das mãos pra trás do bolso e pra minha sorte sacou um celular e começou a ligar e falar:

- Fdp: um cara aqui pow, não tá sozinho
- JJ: eu fui me afastando de leve e encarando ele, não dei as costas e fiquei olhando pros lados (e as pessoas a minha volta, claro com medo, mas todos estavam atentos e viram que eu tinha reagido e evitei a parada)

- Fdp: ele tá sozinho, dá pra pegar porra..
- JJ: ouvi o papo, e já peguei qualquer ônibus que estava ali na minha frente...

Moral da história:
Não sei nem se tem moral, não consegui segurar o impulso de nada fazer, de só ficar olhando, consegui evitar um assalto, não achei nenhum guarda municipal, viatura de polícia e por sua vez, nenhum policial pela área... 

Enfim, minha ação foi rápida, porém arriscada, se o cara tivesse mais comparças ia sobrar pra mim, mas o reflexo foi mais forte, minha atenção estava redobrada naquele momento, e quase larguei minhas coisas e cai na porrada com o maluco, no meio da rua porém essa atitude poderia me deixar desprotegido, afinal, somente eu me mexi no momento do bote do elemento...

Consequências:
Como trabalho muito próximo do local, preciso ter atenção, vou andar com cautela e falar com o máximo possível de policiais, e gaurdas que encontrar na minha frente, vou me misturar as pessoas, e sempre ficar alerta, na verdade sempre estou, porém agora mais do que nunca... é foda, o sistema é foda...



Após vários comentários quer recebi e li...

O pior foi ligar pro 190, e falar o ocorrido resumidamente e ouvir o seguinte:
- Atendente: O Sr. conseguiu impedir então? é porque não podemos fazer nada, se ambas as partes (a vítima e o Sr. como testemunha) tivessem presente para fazer um BO...
- Eu: tudo bem, mas não podem reforçar pelo menos o policiamento naquela área, de repente podem até pegar o elemento ainda?
- Atendente: infelizmente não..
- Eu: tudo bem, muito obrigado.
.
.
.
Revoltante... só isso...


e pra fechar...

Não falarei com a polícia, infelizmente não vai adiantar nada, e sei lá o que pode estar rolando para não ter nenhum policial por ali assim, e o vagabundo foi tão na cara de pau, que pode até ter algum esquema por ali...O reflexo foi mais forte que eu, fui atrás pela revolta que me consumiu, então depois pensei que o ideal era só ter acontecido o 1º diálogo, mas não deu...


Att JJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário