terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parkour, tracers, doação de sangue, cidadãos...

Pois é, minha primeira vez, doação de sangue, uma ação social de peso essa que eu e mais 6 pessoas fizemos no último dia 17/09/11 ao INCA (Instituto Nacional do Câncer) aqui no Rio de Janeiro.

Motivados por outros 3 DIA PK's que fizemos ( Campanha para os desastres no RJ, Quadrupedia/Campanha para a Suípa e Campanha do Agasalho ), chegou a hora de um DIA PK dos mais importantes entre os outros: doação de sangue!

Sim, foi a primeira vez que fui, não porque nunca quis, mas porque não dava pra marcar certo, ou surgia algum imprevisto, mas agora não pretendo parar! a cada 3 meses, estarei por lá no INCA ou no HEMORIO ajudando a quem precisa, sim porque o lema: "SER FORTE PARA SER ÚTIL" e "SER E DURAR" não pode se limitar somente ao Parkour...

Foram aproximadamente 222 ml, metade da bolsa normal do banco de sangue ( 450 ml ), o cara até falou, pow não saiu muito, mas com certeza este sangue vai ajudar a uma criancinha e tal.. Já me veio logo a cabeça que posso ter ajudado a um futuro tracer mirim a se desenvolver, melhorar (caso sofra de alguma doença) ou até crescer mais forte e sadio... SINCERAMENTE ISTO ME FEZ REFLETIR E ME DEIXOU MUITO FELIZ!

Eu ia escrever mais coisas, mas bateu um sono aqui tenso, é isso.

Ahhh se puderem doem sangue! quem precisa agradece...

Att JJ.