sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Demolição...

Eu não sei o quanto eu vou escrever, mas ai vai!

Tem muito tempo que não escrevo por aqui, se é a falta de tempo ou a falta de motivação para escrever, eu não sei, pode ser das duas uma ou ainda com certeza é uma, ou não?

Pena que é uma postagem triste, pois eu senti a emoção de Alguns poucos tracers e uma traceuse... assim me Motivei a escrever.

Pois bem, somente 7 praticantes de parkour foram no dia 25/08/2011 (quinta-feira as 11h) lá no ponto de encontro: "Antigos Castelinhos" do Parque dos patins - Lagoa Rodrigo de Freitas, na verdade só eu e Montanha estávamos lá no horário combinado, e visto que a previsão para começar a "botar tudo pra chão" (termos empregados pelo engenheiro responsável no local) após o almoço, decidimos não esperar mais, pois restava pouco tempo e nem sabíamos se encontraríamos alguém responsável para receber o último ofício solicitando a não demolição dos castelos e a consideração das assinaturas recolhidas como argumento mais forte...

Pois bem no caminho se juntaram Dênis e Carlos atrasados mas que não deixaram de vir e tentaram somar com uma "idéia", a idéia de proteger aquelas estruturas que consideramos nossas!

Em contra partida chegaram e ficaram nos castelos Mario e Simon, pois se chegasse mais gente (a esperança falha né?) eles levariam os atrasados até a Subprefeitura para se juntar a nós, ahh a Tati chegou também.

Liguei insistentemente para o Subprefeito e para seu assessor sem sucesso, desde 10:30h, gastando meu celular, caindo em caixa postal, deixando recados e no final das contas já quando estávmos saindo de lá sem conseguir falar com nenhum responsável eu recebo o retorno do assessor falando que: "vou ver aqui com o Subprefeito o que podemos fazer, estamos em operação e depois a gente se fala".

Showwwwwwww !

Tudo o que eu precisava ouvir era isso, pois bem, bastava uma ligação para o engenheiro responsável e acredito que poderíamos ter conseguido com que só uma metade da estrutura ficasse e a outra ao chão (sério foi um exagero o que eles fizeram). Mas como esta ligação não ocorreu, resultado = Castelos pra baixo!

Galera, este texto eu vou ter de parar de relatar agora pois me surgiram idéias muito complicadas que não vou escrever, apenas vou deixar de continuar o texto da "Demolição" para fazer um desvio de pensamentos...

O que nós somos como praticantes afinal?
resposta: uma comunidade no orkut e agora no facebook.

Se os caras quiserem demolir o Le parkinho agora, o que podemos fazer?
resposta: nada, não estamos nem ae pra nada, só pra zuar e pra fazer piadinhas... não temos argumento, não somos unidos...

aonde quero chegar com tudo isto?
resposta: sinceramente? não sei, mas eu vi tanta coisa, ouvi tanta coisa que acho que um dia conseguirei organizar
meus pensamentos, mas por agora é seguir em frente né?

Eu tentei lutar contra o sistema, não foi fácil, mas eu tentei, de certa forma as 6 pessoas que estavam comigo, não deixaram que eu lutasse sozinho, ainda que todos ali não tinham palavras para me apoiar, estavam presentes, e isso foi muito bom!

Quem sabe quando ameaçem demolir outro pico importante (porque só ECPK ou EBPK pra reunir a gente) a gente consiga se juntar, compilar argumentos, procurar apoio de associação de moradores, e seja lá o que for, a gente consiga pelo menos se impor, ter atitudes, sair da frente do computador, de ver videos no youtube o dia inteiro, porque na moral, eu poderia ter perdido meu emprego ontem, mas não perdi, e você? o que poderia ter perdido? caiu um braço e uma perna?

OBS: acho que vou fazer outro texto de continuação... "Demolição II..." pois eu curti !!! rs  (é, tem que ter o "rs" no final senão dá problema rapá).

Att JJ.